Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

sábado, 23 de julho de 2011

Saudade: o amor que fica !!


  O apóstolo Paulo em um dos mais belos trechos da sua carta aos coríntios registra uma passagem sobre o amor. Uma passagem já intertextualizada em discursos, músicas, citações e com certeza conhecida por muito de nós. Após discorrer sobre várias características sobre o amor, o apóstolo Paulo conclui com a seguinte frase: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).Neste trecho encontramos a referência sobre a grandeza do amor e nesse mesmo capítulo lemos sobre a perenidade deste sentimento. 
  
  Muitas vezes questionei o motivo de dizermos que amamos e meses depois nos separarmos dos amigos, cônjugues, namorados ou mesmo lugares. Esses fatos tão comuns em nosso cotidiano me fazem pensar: O amor pode acabar ou na verdade nunca amamos? Hoje ao ler a frase de Rogero, pensei e conclui que o amor não se acaba, ele persiste em nossa lembrança e nos nossos sentimentos, porém o chamamos por outro nome saudade. Isso mesmo, não mais amor, sim saudade. Saudade uma forma de conjugar o amor no passado. Saudade é a lembrança do amor que não está presente, mas vive nos nossos pensamentos como um perfume que ainda sem ver o frasco sentimos a sua fragrância.

  Agora deixo a frase de Rogero:"No amor encontramos a essência da vida, e na saudade, uma doce fragrância que fica..." Talvez, o amor não existiu nos lugares em que a saudade não existe. E você já sentiu saudade?

sábado, 9 de julho de 2011

Prefiro na chuva caminhar....


Esses dias estava pensando... No quanto é díficil viver, entender as pessoas, sorrir , chorar , sofrer. Viver é muito complicado. Sobreviver talvez seja mais fácil. Sobreviver, dormir, comer, acordar, sobreviver, sem viver. Pois, viver é tentar encontrar sentido em cada respiração. Ser , muito mais do que estar. Apesar de todas as dificuldades lembrei-me de uma frase de Martin Luter King ( voltarei uma hora para falar mais deste homem), e quero registrar aqui:

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"

Martin Luter King