Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais vale um amigo na praça que dinheiro no bolso!!!!

      Por diversas vezes ouvi minha avó repetir de forma insistente afirmar que mais valia ter um amigo do que dinheiro. E até me questionei se isso seria verdade. Pois, sempre acreditei que com o dinheiro poderia fazer tudo o que desejasse, e se não tivesse amigos pagaria a pessoas para que fizessem aquilo que eu precisasse.
      Contudo, a bíblia nos mostra em Marcos 2:1-12,  a história de um homem aleijado e que seus amigos ao saberem que Jesus estava numa casa, e o local estando cheio não podiam ter acesso a casa  pela porta, mas eles destelharam a casa e colocaram seu amigo pelo teto para que este pudesse  encontrar-se com Jesus e ser curado. Aquele homem não precisou pagar, ou mesmo implorar para que alguém o levasse, pois tinha amigos!
      Na era das redes sociais, e dos amigos virtuais que ultrapassam as centenas será que temos conhecidos virtuais ou verdadeiros amigos! Será que eu e você temos alguém capaz de destelhar uma casa somente para que sejamos curados? Será que temos mais dinheiro no bolso do que amigos? Se você nesse momento se lembra de algum amigo ou amigos verdadeiros cultive essa amizade da mesma forma que cuida das suas coisas mais preciosas, pois ama o amigo em todo o tempo e na angústia nasce um irmão!
Pense nisso!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Para meditar: 04 de fevereiro


" A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria ilumina o caminho dos que obedecem a Deus"

Salmos 97:11