Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

domingo, 27 de março de 2011

Remendando...

  Certo dia, lembrei-me de um termo que minha avó usava ao costurar. Ela sempre dizia que ia remendar algo ou alguma coisa. Recentemente questionei o que seria remendar?
Ao procurar no dicionário de Língua portuguesa encontrei um verbete que explicitava “pôr remendo em, consertar ”. Porém, o interessante no remendar não é o consertar, fazer questão de aquela peça pareça nova após os cuidados. Mas, aquele que remenda escolhe o tecido adequado ( aos seus olhos) e põe sobre a brecha encontrada que julga que não deveria estar ali.
  Não conserto, pois não julgo necessário, nem possível tornar algo novo. Mas, remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
  Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.