Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mensagem para 2012

     Essa semana com as festas do final do ano, eu estava pensando no próximo ano que se aproxima, nas coisas que conquistei e nas coisas que só ficaram no sonho. Recordei-me da palavra do sábio Salomão ao dizer: "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." (Ec 11.1). Esse versículo nos remete a um dos sentidos da palavra pão, que pode significar grão e nos lembra de um costume dos antigos egípcios que era o hábito de lançar as sementes sobre o rio Nilo, e no período das cheias o rio transbordava e quando secava as sementes úmidas se fixavam no solo e brotavam.
     Novamente esses dias li uma frase de Confúcio “transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. Quantos grãos nós lançaremos nas águas para que floresçam? Quantos punhados de terra nós transportaremos? Lembremos sempre: um punhado a cada dia e veremos o monte se formar frente aos nossos olhos. Assim o versículo acima e essa frase nos lembram da necessidade de plantarmos e esperarmos as boas chuvas de Deus para que as nossas sementes floresçam! Mas, não esperemos de braços cruzados! Um pouco a cada dia e 2012 será um ano frutífero para nós.

Feliz 2012 !!!!
P.S: Passe sempre por aqui e reflita um pouco comigo!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal !!!!

    
   Sempre que pensamos nas festas natalinas, nos lembramos do nascimento de Cristo. Talvez não saibamos, ou mesmo às vezes esquecemos que Ele já existia desde a fundação do mundo. Então, pensar em Natal não é pensar no nascimento, mas é lembrar-se do momento em que Jesus tomou a forma de ser humano, tornando-se semelhante a nós como registra Paulo aos Filipenses no capítulo 2 nos versículos sete e oito  "Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz".
   Lembremos sempre Natal nos lembra do amor de Jesus e não do princípio de sua existência.