Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

terça-feira, 20 de março de 2012

Flores murchas!!!!

  

  Após algum tempo sem inspiração, hoje estava me lembrando de um poema de Álvares de Azedo o qual eu gosto muito. O poema tem como título " Adeus meus sonhos" e traz um tom pessimista e um eco de uma saudade da mocidade, de um tempo que já se foi, de uma alegria acabada e um peito agora vazio.
   Ao final do texto, o sujeito lírico após uma interrogação encerra com uma das  imagens que muito me admira nesse poema: "Já não vejo no meu peito morto / Um punhado sequer de murchas flores". As flores sempre nos trazem vida, alegria. Mas, por outro lado nos lembram que coisas e sentimentos são perecíveis e as flores podem trazer um cheiro de morte. Um peito morto sem flores murchas, talvez a imagem de um túmulo vazio onde niguém  visita a tanto tempo que nem flores murchas podem ser encontradas.
   Cuide do seu coração, das suas emoções ainda na sua mocidade. Faça da sua vida um jardim e não espere que alguém traga flores a sua vida. Nos jardins as flores crescem e se multiplicam, mas as flores ofertadas murcharão e deixarão o vazio. Ame-se mesmo que alguém não te ame!!! Como diria o escritor de provérbios 15:13"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate".

Pense nisso!!!!! E se desejar leia abaixo o poema de Álvares de Azevedo.

“Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!

Misérrimo! Votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto,
E minh’alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta, meu Deus? Morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já não vejo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!”
“Adeus, meus sonhos!” - Álvares de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário