Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

terça-feira, 6 de março de 2012

Você anota ou confia na sua memória?


     Atualmente com nossos diversos compromissos, a nossa memória não tem sido das melhores. Por algum motivo que escapa ao meu entendimento a nossa memória parece estar  pior e por outro lado muito melhor! Não conseguimos lembrar muitas coisas, mas conseguimos aprender como manusear diversos aparatos tecnológicos, softwares e diversas novidades.
    A questão aqui não é discutir sobre as potencialidades da memória humana. Vamos pensar um pouco sobre um texto bíblico que muitos de nós conhecemos: os dez mandamentos. Ora, e você deve estar se perguntando sobre a relação entre os dez mandamentos e a escrita?
    O fato é que os dez mandamentos é um conjunto de leis escrito por Deus (pelas mãos de Deus) e entregues ao profeta Moisés. Deus não exigiu que Moisés diante das constantes demandas do povo israelita, gravasse as dez leis na memória. Mas, Deus escreveu as leis em  tábuas de pedra e as entregou ao profeta .Deste modo, o profeta leria as leis para o povo.
   Então, da próxima vez que pedir para alguém “dar um recado”, comprar algo não se irrite ao ter que escrever. Afinal, as palavras uma vez ditas evaporam-se no vento e a escrita fica registrada.
Em breve teremos mais algumas postagens sobre os dez mandamentos!!!




Um comentário:

  1. Muito interessante este post Kika,estou a fazer uma pós em NEUROPEDAGOGIA E PSICANALISE e vemos cada coisa que nem fazemos ideia. Este questionamento acerca da nossa memória por exemplo segundo algumas aulas que tive com alguns especialistas tudo que nos interessa seja por qual motivo for é sempre lembrado com maior facilidade mesmo pq essa questão tecnológica esta em nosso dia a dia, assim é guardada em nossa memória.Já outros fatos que por este ou aquele motivo não nos importa tanto acaba sendo deixado meio que de lado, mas isso não significa que o msm tenha sido esquecido. E só completando o sono é o aparato principal para que tenhamos uma memória atuante. bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir