Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O amor pode acabar ?

   
  Depois de muito tempo sem postagens, retorno para fala, ou melhor, escrever sobre algo que todos nós alguma vez na vida vimos, ouvimos ou/ e sentimos: o amor. Falar de amor na era dos filmes românticos, das novelas e das músicas parece dizer o que já se sabe. Mas, ainda assim gostaria de repetir caso você já saiba.
     Por que será que dizemos que amamos hoje e amanhã já não amamos mais? Ou porque as vezes amamos e não admitimos? Será que temos amado as pessoas pelos motivos certos? Essa semana encontrei dentre os meus livros espalhados, um livro que trazia um poema de Madre Tereza de Calcutá que diz :

Ama-me por amor somente

Não digas:
"Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso,
ou modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque
se sente minh'alma em
comunhão constantemente
com a sua"

Porque pode mudar isso tudo,
em si mesmo,
ao perpassar do tempo,
ou para ti unicamente.

Nem me ames
pelo pranto
que a bondade
de tuas mãos enxuga,
pois se em mim secar,
por teu conforto
esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do Amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.

     Ao ler esse texto tive minhas perguntas respondidas. Quando amamos alguém pela sua aparência, pelo jeito ou mesmo pela dependência que essa pessoa tenha de nós. Tudo isso poderá passar. Por isso, não precisamos explicar porque amamos o imperfeito, o inaceitável, o inexplicável, o diferente. Ainda que tentemos explicar não encontraremos motivos para continuar amando. Pois, o amor não se explica. O amor se sente.
     Então, se algum dia alguém disse que te amou  e depois te esqueceu: o motivo é que te amou por algum motivo passageiro. Se em algum momento, você amou e também esqueceu: você também amava por motivos perecíveis.
    Lembre-se do que foi escrito pelo apótolo Paulo no livro de I Coríntios capítulo 13, que tudo cessará. Mas, o amor jamais acabará. Por isso, ame por  amor somente! Pense nisso: nem tudo na vida se explica!!!

P.S: Essa postagem é dedicada à A.D.M.V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário