Bem - Vindos !!!!

Remendo ideias, notícias, versículos , coisas que vejo, ouço , sinto e ao meu ver podem ser sobrepostas. Remendo o liso ao estampado, o nobre ao popular e te convido nesse espaço a mesmo sem entender da arte de costurar a remendar coisas. Sinta-se à vontade para tricotar, bordar, recortar o que gostar ou mesmo contemplar.
Seja bem-vindo a esse espaço, linhas e agulhas estão à disposição e a vida só não tem pano pra manga, mas para o figurino inteiro.

domingo, 3 de abril de 2011

Odres novos !!!!

Figura de um odre
Odres novos


Certo dia, eu estava pensando  por que algumas coisas demoram em acontecer? Muitas vezes, pedimos, oramos, suplicamos e as coisas parecem não sair do lugar. Então, lembrei-me de um ensinamento de Jesus por meio de uma parábola.
Este ensinamento está registrado no livro de Mateus capítulo 9 versículo 17 que diz: “Não se deita vinho novo em odres velhos, pois rompem-se os odres, entorna-se o vinho e os odres estragam-se. Mas deita-se vinho novo em odres novos e assim ambos se conservam”.

Para entendermos melhor, o que Jesus estava ensinando, vamos saber o que é um odre.  O odre  era um recipiente feito de couro, utilizado para o transporte e conservação de líquidos, mais comumente o vinho. Com o tempo e o manuseio,  o couro ia cedendo até esticar-se ao máximo, não suportando a expansão do suco de uva fresco durante o processo de fermentação e rompia-se. Portanto, o vinho novo,  deveria ser colocado em um odre novo.
Se pensarmos nas nossas vidas como um odre, entenderemos  que as pressões e dificuldades,   diárias causam-nos desgaste e nos fazem chegar ao limite. Muitas vezes, não estamos preparados no momento para recebermos o “vinho novo”, ou seja, o que desejamos. Talvez, se recebemos no momento inadequado não conseguiremos conservar a benção recebida e deixaremos que ela se perca. Então, pensemos: vinhos novos para odres novos!! Bênçãos requerem cuidado e preparo para que não se percam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário